Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A História do Time

Os Estaginsanos é um time de futsal e Society e qualquer outra merda que tenha bola. Criado no dia 07/03/2008.

O nome Estaginsanos surgiu da união de Estagiários + Insanos = Estaginsanos. Acertei essa conta o/ ele foi criado por Bruno Romeu, vulgo Jamaica, mais um dos Estaginsanos, porém, o fdp sumiu a presença dele nos roles é muito rara.

O mascote do time é a Calopsita, em homenagem as ações místicas que ela realizou na casa do nosso atacante Victor Daros, e que para muitos até hoje não passa de folclore!

Esse time ridículo fantástico surgiu da relação de ódio (os opostos se atraem certo?!) união de dois times que jogavam na Sabesp, situada na nossa casa, Pinheiros. Times esses que eram formados por escravos estagiários, de uma central de atendimento que existe lá. Um time era o dos estagiários da manhã que atendiam pelo nome de Lelê FC. Em homenagem a uma menina saqueadora de VR’s (Vale Refeição memo) alheios, Letícia. Eles jogavam de laranja devido ao nosso Orange Man, Degolas . O outro time era o "tarde", que não tinha nome time véio sem criatividade e nem dinheiro para fazer um uniforme.

Os jogos (que eram verdadeiras guerras campais) e principalmente os churrascos realizados por essas duas equipes são conhecidos até hoje na Sabesp, muitos os tem como uma lenda devido aos acontecimentos nesses dias (e em outros dias também). Havia uma troca de ofensas intensas nas semanas dos jogos (alguns até invocavam deuses do trovão) e não se tinha uma conversa social entre os times envolvidos.
Mas apesar de todo esse ódio entre os estagiários envolvidos, só uma coisa os deixavam com mais ódio: o time dos filhos da puta viadinhos do caralho aprendizes. Todos da equipe odeiam aprendizes (se você é aprendiz eu quero que você se foda seu filho duma pulta!), não se tem um motivo em especial para isso, apenas o fato de serem aprendizes. A união dessas equipes (Lelê FC e "tarde") que tanto se odiavam, surgiu para enfrentar o time dos efetivos e o dos contra regras/serviçais Aprendizes.

O primeiro jogo com a junção dessas equipes ocorreu no dia 07/03/2008, porém foi antes de tudo isso acontecer (jogos da manhã x Tarde, aprendizes, efetivos e novatos, etc.), ninguém se conhecia portando não havia ódio entre os participantes desse 1º jogo, que foi realizado contra os efetivos. Alguns jogadores estavam presentes nesse momento histórico do Clube, eram eles: Jeff, Fê Alves, Marcinho e Danilo. Por incrível coincidência dois elementos de cada turno.

A partir desse momento começou a se ter um pouco mais de carinho entre eles para poderem jogar jura?!. E assim, depois de um tempo, começaram a ter encontros (huuumm boiola) no Parque Vila Lobos, CT de treinamento da equipe, pelo menos por enquanto.

Os encontros fora de campo desse time são realizados num Bar chamado Casa do Rodrigo (não sabemos os nomes dos bares, todos tem apelido) para os mais íntimos “RH”, lá que se têm as bebedeiras reuniões sobre a equipe e podemos jogar bilhar, comer (mesmo que não tenha o que você quer eles vão comprar, na hora!) e ouvir música de qualidade.

O time da Calops tinha uma historia na Sabesp de maltratar educar os novatos, e passou isso para os novos integrantes da equipe ou da família insana os fazendo cumprir ações sócio educativas de matar baratas, pegarem os salgados e preparem as coisas para os integrantes mais velhos comerem! Ou seja, se você desejar fazer parte dessa família já sabe o que vai acontecer até chegar outro mais novo que você!

Aqui uma das primeiras fotos do time, se não a primeira:




Texto: Jeff Silva

Edição: Japonês

3 comentários:

Thaís Martins disse...

Emocionante a historia de vc's... Quase chorei...hashuashuashusahuas

Cibelle disse...

seus lindos, ainda vão brilhar muito, só pintar com tinta fluorescente...hehehe.

Anônimo disse...

Eh noiz Karalho!